Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 13:59
Por: Nelli Tirelli

    Imprimir


O Conselho de Desenvolvimento Agroindustrial se reuniu na tarde de ontem, 10, juntamente com empresários e com representantes da secretaria municipal de Indústria, comércio, turismo e serviço.

Na oportunidade, os empresários que tem intenção de instalar uma empresa de cerâmica no jardim industriário de Tangará da Serra, estiveram apresentando o projeto do novo empreendimento.

"Esse grupo de empresários que querem investir em Tangará, estão buscando o apoio do município", disse Maria do Carmo Caparroz, secretária de Indústria, comércio, turismo e serviço, que completou ainda, "O plano de desenvolvimento econômico possibilita o incentivo a empresários que queiram se instalar em Tangará e empresas que já existam e que queiram ampliar o seu negócio".

Para os empresários, a empresa que irá produzir tijolos, telhas, entre outros, tem potencial de investimento e estará contribuindo para o desenvolvimento da cidade, "nós acreditamos nesse projeto e sabemos que ele tem tudo para dar muito certo em Tangará", afirmou Edson Lorenzetti, empresário e um dos idealizadores do projeto.

De acordo com Lorenzetti ainda, a empresa estaria gerando diversos empregos no município, "Na primeira etapa do trabalho, seriam 30 pessoas empregadas, envolvidas em todo o processo de industrialização com produção de dois tipos de fornos, com produção de 800 milhões de peças por mês, já na segunda etapa do projeto, mais 20 pessoas seriam empregas, pois nós estaremos fazendo a instalação de mais um forno tipo túnel. Com isso, passaremos a produzir mais 1 milhão e 200 peças, totalizando 2 milhões de peças por mês", explicou Lorenzetti.

O objetivo é que a partir do mês de março, a empresa já esteja funcionando em Tangará da Serra. Após a reunião, o projeto foi previamente aprovado pelo CONDAI.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203189/visualizar/