Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 28 de Setembro de 2007 às 22:48

    Imprimir


SÃO PAULO - Confiante, o técnico Nelsinho Baptista reestréia neste sábado no comando do Corinthians, para sua missão mais complicada na carreira: salvar a equipe corintiana do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Sua quarta passagem pelo Parque São Jorge começa no jogo contra o Sport, a partir das 18h10, no Pacaembu.

"Não voltei pensando em dinheiro ou em publicidade. Faz 10 anos que sai daqui, com três passagens, dois títulos e um vice. Sempre quis voltar porque acredito que posso ajudar o time", avisou Nelsinho Baptista, que assumiu o cargo na última terça-feira, em substituição a Zé Augusto.

A vitória, algo raro nos últimos jogos, fará com que o Corinthians feche a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Mas a missão deve ser das mais difíceis, até para o experiente treinador, de 57 anos e passagens por grandes clubes nacionais e estrangeiros.

Em 1990, na campanha do primeiro título brasileiro do Corinthians, Nelsinho tinha, por exemplo, Neto, o craque do ano e que decidia os jogos. Em 93, mesmo perdendo o Paulistão para o Palmeiras, contava com os gols de Viola. E em 97, foi campeão estadual com um elenco que tinha Marcelinho, Túlio, Donizete e Mirandinha, entre outros.

Neste sábado, Nelsinho inicia uma trajetória de 11 jogos - com a necessidade de conquistar 15 pontos -, sem jogadores que desequilibrem. Mesmo assim, sabe da importância da vitória, já que o Sport é um dos "pequenos" nesta reta final de campeonato. A campanha corintiano ainda terá encontros complicados, contra São Paulo, Fluminense, Internacional, Vasco, Flamengo e Grêmio.

o e capitão Betão, ao contar o que Nelsinho pediu para os jogadores do elenco corintiano.

"Nunca escondi, cheguei aqui mirando a Sul-Americana e o primeiro passo é o Sport", revelou Nelsinho, que aproveitou para mandar um recado aos pessimistas de plantão. "Se não quiséssemos enfrentar times fortes, como Fluminense e São Paulo, seria melhor nem disputar o Campeonato Brasileiro."

A boa notícia para o torcedor corintiano é o fato de Nelsinho sempre ter pontuado em suas estréias pelo clube. Em 2 de setembro de 1990, no Barradão, trouxe bom 0 a 0 com o Vitória. No dia 15 de outubro de 92, ganhou do Santo André, por 1 a 0, no ABC. Já em 97, completando neste sábado exatos 10 anos, segurou o 0 a 0 com o Vasco, que seria o campeão brasileiro daquele ano, em pleno São Januário.

Como o Corinthians vive outros tempos, a ordem é organização e distribuição. "Cada um cumprindo bem seu papel, individualmente e coletivamente, o time corre menos e rende mais. É hora de um ajudar ao outro", explicou Nelsinho. "Se determinando nas funções, o lado emocional de pressão vai acabar, com certeza. Nessa organização, só não quero ver jogador tentando resolver sozinho."





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205189/visualizar/