Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 28 de Setembro de 2007 às 19:18

    Imprimir


Já está preso em Cuiabá o principal suspeito de ser o Maníaco da Lanterna, Cláudio de Souza, conhecido como Peninha. A prisão dele aconteceu há pouco na Serra de São Vicente localizada na BR-364, em Mato Grosso. A informação é da Polícia Militar. O suspeito de cometer vários assassinatos no interior do Estado foi encontrado por meio de uma denúncia anônima. Ele já teria confirmado que é o maníaco da lanterna, mas como está sem documentos a polícia irá fazer todos os procedimentos técnicos para a confirmação e reconhecimento do acusado.

Um desses procedimentos é o exame papiloscópico que irá identificar as impressões digitais do suspeito que está preso. O exame deve ser feito nas próximas horas.

Peninha é acusado de ter matado pelo menos nove pessoas na cidade de Alta Floresta (800 quilômetros ao Norte de Cuiabá) entre os anos de 2001 e 2005. Ele chegou a ser preso em abril de 2002, mas oito meses depois, em janeiro de 2003 ele fugiu da prisão com outros nove detentos.Durante o inquérito da Polícia Civil ele confessou os crimes e disse que matava porque ouvia a voz do demônio.Hoje, quatro anos após a fuga, ele foi preso depois de ter sido mostrado no programa Linha Direta.

Suspeito preso por engano

Na tarde de hoje várias denúncias chegaram ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), localizado no bairro Planalto, em Cuiabá.Em seguida a polícia iniciou as investigações. O primeiro suspeito foi um homem encontrado próximo a um posto de gasolina na cidade de Várzea Grande. A princípio as características do suspeiro eram semelhantes ao maníaco mostrado ontem no programa Linha Direta da Rede Globo.Durante o interrogatório a polícia descobriu que o suspeito tinha problemas mentais. Após todo processo de identificação foi confirmado que se tratava de um inocente e ele foi liberado.

O delegado Jean Marcos, da Polícia Civil, que investigou os crimes cometidos por Peninha na cidade de Alta Floresta (800 quilômetros ao Norte de Cuiabá), foi solicitado para o reconhecimento do suspeito. Após cruzamentos de dados realizados, o delegado confirmou que o susposto rapaz não era o criminoso procurado pela polícia.

O programa Linha Direta, da Rede Globo foi exibido nesta quinta-feira (27). O caso mostrado no programa ocorreu no município de Alta Floresta (800 quilômetros de Cuiabá). O episódio contou a história de Cláudio de Souza, o Peninha, acusado de ter assassinado pelo menos nove pessoas na cidade. De acordo com as informações da polícia, os crimes ocorreram entre os anos de 2001 a 2005 e geralmente eram praticados contra casais de namorados em locais ermos e escuros do município. Ele é acusado de assassinar nove pessoas no município.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205215/visualizar/