Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Setembro de 2007 às 07:04

    Imprimir


Foi adiado para a próxima terça-feira o julgamento, no Tribunal Regional Eleitoral, da ação movida pelo Ministério Público Eleitoral pedindo a cassação do mandato do deputado Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembléia, acusado de compra de votos nas eleições do ano passado. A votação estava na pauta da sessão de hoje, mas a juíza Adverci Mendes de Abreu ainda não concluiu a análise do processo para emitir seu voto. Com isso, o tribunal desginou nova data. Adverci havia pedido vistas, na semana passada, para avaliar o conteúdo da acusação e defesa.

Conforme Só Notícias já informou, o procurador Mario Lucio de Avelar, aponta que o deputado também cometeu abuso de poder e pede sua inegebilidade por 3 anos. Savi nega as acusações.

O desembargador Sebastião de Moares Filho, relator do processo, deu parecer contrário ao pedido do Ministério Público. Ele defende a extinção do processo pelo reconhecimento da decadência do direito do impugnante, pelo fato da ação ter sido ajuizada fora do prazo legal para pedir a cassação. Além do relator, dois juízes votaram contra o pedido de cassação. Dois juízes ainda votarão. O pleno tem 5 integrantes e os que já votaram podem reconsiderar seus votos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205322/visualizar/