Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 19:30

    Imprimir


RIO - Para o técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, valeu a pena o ‘castigo’ aplicado aos dois maiores craques da equipe, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que ficaram no banco de reservas no primeiro jogo do Brasil (contra a Argélia) após a Copa América, da qual pediram dispensa. Dunga deixou isso claro durante entrevista em que anunciou os 22 convocados para as duas rodadas iniciais das Eliminatórias do Mundial de 2010.

"A gente não pode abrir mão dos grandes talentos e eles têm de saber que não podem decidir sozinho", declarou o treinador, depois de associar as últimas boas atuações da dupla à medida adotada por ele, de barrá-los no amistoso com a Argélia, em 22 de agosto, na França.

Na lista de Dunga, nenhuma novidade. Os nomes relacionados são os mesmos dos amistosos de setembro, em que o Brasil venceu os Estados Unidos por 4 a 2 e o México por 3 a 1 - em jogos com Kaká e Ronaldinho Gaúcho como titulares.

A estréia do Brasil nas Eliminatórias vai ser dia 14 de outubro, contra a Colômbia, em Bogotá. Três dias depois, o adversário será o Equador, no Maracanã, estádio em que a seleção não atua desde 2000. "Espero que a torcida compareça e a expectativa de todo mundo da equipe é muito grande. Todos se sentem bem no Maracanã."

Dunga prevê equilíbrio entre as principais forças sul-americanas nas Eliminatórias. Apontou a Argentina como a grande concorrente do Brasil e disse que as dificuldades nessa competição são, em geral, mais acentuadas que as de uma Copa do Mundo.

O grupo vai treinar em Teresópolis, na região serrana do Rio, a partir do dia 9.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205364/visualizar/