Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 12:23

    Imprimir


Cerca de 150 acadêmicos de 10 campi, entre eles de Sinop, Alta Floresta e Tangará da Serra, estão mobilizados na área administrativa da Universidade do Estado do Mato Grosso, em Cáceres, desde ontem à tarde. A invasão, segundo o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) em Sinop, Tiago Oliveira, foi mantida pelos estudantes após uma passeata e conversação com o reitor Taisir Karim.

Eles cobram a destinação de um orçamento mais ‘digno’ para a universidade, autonomia frente ao Estado e condições assistenciais aos acadêmicos. Há algum tempo vêm protestando e denunciando o ‘descaso’ do governo. “É um protesto contra a atual administração e a política do governo do Estado. Foi consenso de todos os estudantes”, criticou.

As aulas no campus foram mantidas para não prejudicar o período letivo dos acadêmicos. O grupo aguarda a presença de um representante do Governo do Estado e da reitoria para definir quais procedimentos serão adotados.

O campus de Sinop, por exemplo, mantém, além dos sete cursos no município, os núcleos em Lucas do Rio Verde e Sorriso. No ano passado, trabalhou com um orçamento de R$600 mil, representando cerca de um terço do total que deveria ser repassado.

A Unemat atua em pelos menos 13 municípios mato-grossenses.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205454/visualizar/