Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 10:07

    Imprimir


A seleção brasileira alcançou um feito inédito nesta quinta-feira. Com goleada e show de Marta e cia, a equipe atropelou os Estados Unidos por 4 a 0, em Hangzhou, e se classificou pela primeira vez na história para a final da Copa feminina de futebol, que acontece na China.

O time dirigido por Jorge Barcellos vai disputar o título contra a poderosa Alemanha, neste domingo, às 8h (horário de Mato Grosso), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte. Antes, às 6h, EUA e Noruega jogam pelo terceiro lugar.

Além da vaga inédita, o Brasil, bicampeã pan-americana, se "vingou" da derrota por 2 a 1 para as norte-americanas na prorrogação na decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

Esta foi apenas a terceira vitória do time sobre os EUA, campeões do mundo em 1991 e 1999, e a pior derrota das rivais em Copas do Mundo. A primeira foi em dezembro de 1997, em um amistoso realizado no estádio do Canindé, em São Paulo, enquanto a outra aconteceu recentemente, na final do Pan do Rio de Janeiro, quando as adversárias foram representadas por uma equipe sub-20.

O placar faz com que a seleção já garanta sua melhor colocação em um Mundial. A melhor posição até então foi conseguida em 1999, com o terceiro lugar. Em 2003, as brasileiras caíram nas quartas-de-final, enquanto em 1991 e 1995 pararam na primeira fase.

Já a Alemanha promete dar trabalho na final. Atual campeã, vice em 1995 e quarta colocada em 1991, a equipe européia contabiliza 529 minutos sem sofrer gol em Copa do Mundo, um novo recorde no torneio.

A decisão ainda terá um duelo particular entre as duas maiores estrelas da modalidade. De um lado, Marta, brasileira que foi eleita a melhor do mundo pela Fifa em 2006. Do outro, Birgit Prinz, que ficou com o prêmio em 2003, 2004 e 2005.

Com a bola rolando, o Brasil realizou sua melhor apresentação na China. Aos 20min, após cobrança de escanteio da esquerda, Osbourne tentou afastar e marcou contra. Sete minutos depois, foi a vez de Marta receber pela direita, invadir a área e chutar rasteiro para ampliar.

Nos acréscimos, Shannon Boxx, que já havia levado cartão amarelo, cometeu nova falta e foi expulsa. O Brasil soube aproveitar a vantagem numérica e brilhou na segunda etapa. Logo aos 10min, em contragolpe pela esquerda, Formiga rolou para Cristiane fazer o terceiro. Aos 34min, Marta, que abusou das jogadas de efeito, se livrou de duas adversárias e tocou na saída da goleira para completar a goleada e decretar a classificação brasileira para a decisão.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205471/visualizar/