Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 09:29

    Imprimir


O ex-prefeito de Alto Paraguai, Eduardo Gomes Silva, comunicou oficialmente ao governador Blairo Maggi sua disposição em deixar os quadros do Partido da República (PR). Por meio de ofício, Eduardo ressaltou sua condição de membro “fiel e batalhador” em favor do PR, desde a época em que o partido se chamava Partido Liberal (PL). Mas também destacou que a decisão fora tomada em função do modo como foram constituídas as comissões provisórias em Alto Paraguai (só lembrando que, atualmente, o PR está sob o comando da pré-candidata a prefeita Diane Alves).

Como tinha a pretensão de trocar de partido (foi para recém-fundado PRB, liderado pelo vice-presidente da República, José de Alencar), Eduardo Gomes enviou o documento a Blairo Maggi, presidente do Diretório Regional do PR. “Para evitar a ilícita dupla filiação, solicito a desfiliação do meu nome dos quadros do Partido da República”, disse.

Em Alto Paraguai o processo eleitoral esta acelerado e conta com Eduardo Gomes no PRB, Dr. Fabricio no PV, Chico Doido no PT ou PDT e Diane Alves no PR, e ainda corre por fora outros nomes e grupos como a união do PSDB , PPS, PDT, PTB, PMDB e DEM na formação de um grupo de apoio a uma candidatura única ou mesmo poderá declarar apoio a outros nome.

Obs: caso continue esse quadro de quatro candidaturas em Alto Paraguai, o ex-prefeito Eduardo Gomes deverá vencer a sucessão com facilidade e os articulistas politicos da cidade apostam que para derrotar Eduardo Gomes seria necessário uma união de todos os partidos em torno de uma candidatura forte que represente os interesses da oposição a candidatura de Eduardo estando nesta lista os nomes de Diante Alves - PR e Dr. Fabrício PV, e como vice seria necessário um nomes forte vindo do interior do municipio podendo ser o funcionário do Incra Aldir que está filiado ao PMDB.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205480/visualizar/