Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 08:25

    Imprimir


Forças israelenses mataram dois supostos insurgentes em Gaza e feriram outros cinco em um ataque aéreo na madrugada desta quinta-feira, 27, elevando para 11 o número de mortos na região nos últimos dois dias.

O governo de Israel confirmou que o alvo eram militantes envolvidos no lançamento de foguetes na fronteira com o sul do país. Onze foguetes e dois morteiros foram lançados contra a região desde quarta-feira, apesar dos alertas do ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, de que o país poderia ordenar uma ofensiva militar de larga escala em Gaza.

Na semana passada, Israel declarou a Faixa de Gaza uma "entidade inimiga" como resposta aos freqüentes disparos de foguete - que raramente deixam mortos, mas que possuem um forte impacto sobre a vida dos que moram na área de fronteira. A decisão pode acarretar no corte do abastecimento de eletricidade para Gaza, território com mais de 1,4 milhão de pessoas.

Na quarta-feira, um míssil israelense atingiu um veículo em que membros do Exército do Islã viajavam. O grupo é responsável pelo seqüestro do repórter da BBC Ana Johnston. Cinco passageiros foram mortos. Segundo militares, o carro era usado para transportar foguetes que seriam lançados na fronteira.





Fonte: Associated Press e Efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205496/visualizar/