Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 13:20

    Imprimir


O próximo grande evento a ser realizado na cidade é o Festival de Praia. Ele começa no dia 05 e vai até o dia 14 de outubro.

Difícil mesmo é conseguir uma vaga em hotel de Tangará da Serra durante os dias de Carnaval, Aniversário da Cidade, Arraiá da Serra, Festival do Ipê, Festival de Pesca, Exposerra ou Festival de Praia. O resultado destes eventos é visível: avenidas abarrotadas de gente, shopping lotado, comércio movimentado, restaurantes cheios e todo mundo sai ganhando.

A secretária responsável pelo trabalho, explica que o objetivo é atrair mais turistas para a cidade. "É determinação do prefeito Júlio César que o turismo seja estimulado com o objetivo de incrementar economia de Tangará da Serra", afirma a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Maria do Carmo Chaparoz.

Por determinação do prefeito o Município implantou uma Política clara de atração de público através de eventos de grande porte, conquistou a criação do Roteiro das Nascentes, realizou Famtur  divulgação dos roteiros turísticos a jornalistas  fez a divulgação do roteiro turístico de Tangará da Serra e região na Festa Internacional do Pantanal, conquistou uma cadeira titular no Fórum Estadual de Turismo, realizou concurso público para contratação de 1 turismólogo para a Seicotur, realizou o 1º Seminário Regional de Desenvolvimento do Turismo, fez a criação do Calendário de Eventos do Município e por último Júlio César criou o Fundo Municipal do Turismo.

A balconista Maria de Fátima Siqueira, 22, conta que no Carnaval seu rendimento dobrou por conta das vendas, e que na Exposerra vendeu três vezes mais. Ela conta que nestes grandes eventos é sempre a mesma coisa. Tem muita gente daqui comprando, mas vem muita gente das cidades daqui de perto.

"Principalmente nestas festas diferentes como o arraiá e o aniversário da cidade. É uma alegria pra nós receber bem estas pessoas, porque elas são vendas que não iriam acontecer não fossem estes eventos", conta.

Mas o sucesso dos eventos não é percebido apenas em setores diretamente ligados ao turismo (hotéis e restaurantes). As pessoas de fora utilizam serviços de todos os tipos como postos de combustíveis, borracharia, mercados, livrarias, lojas de roupas, salão de cabeleireiro, táxi, e compram artesanato, lembranças, enfim, movimentam a cidade de todas as formas possíveis.

FESTIVAL DE PRAIA O próximo grande evento a ser realizado na cidade é o Festival de Praia. Ele começa no dia 05 e vai até o dia 14 de outubro. No primeiro  realizado ano passado  mais de 11 mil pessoas compareceram.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205826/visualizar/