Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 09:14

    Imprimir


Os municípios que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas), têm até sexta-feira (28) para entregar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome seu Plano de Ação de 2007, que é o resumo de todas as ações sociais a serem executadas pelas prefeituras.

O prazo para entrega do Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira de 2006, que é a prestação de contas de tudo o que foi feito com a verba repassada às prefeituras no ano passado, termina no dia 19 de outubro.

O Suas foi implantado em julho de 2005 e atualmente 5.225 municípios recebem recursos do ministério. Segundo a secretária nacional de Assistência Social, Ana Lígia Gomes, a prestação de contas é necessária, para avaliar o número de pessoas atendidas, como foram atendidas e as quantias gastas.

Mas o Plano de Ação é o que mais preocupa, explicou, porque cerca de 500 municípios ainda não repassaram as informações, que deveriam ter sido entregues no início do ano.

O coordenador geral de Regulação da Gestão Intergovernamental do ministério, Jaime Rabelo, lembrou que "o Plano de Ação é o instrumento que autoriza o repasse". E acrescentou: "Estamos fazendo tudo para evitar a interrupção de qualquer tipo de repasse para os municípios executarem os serviços na área de assistência social."

Os recursos para as prefeituras podem ser suspensos se os documentos não forem entregues, e repassados ao governo estadual, informou Rabelo.

Para enviar o Plano de Ação e o Demonstrativo, via internet, basta acessar o endereço eletrônico www.mds.gov.br e clicar no link Prazo Final Suas.





Fonte: AMM/Radiobrás

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205868/visualizar/