Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 11:52

    Imprimir


Um curativo para o tratamento do Mal de Alzheimer, uma doença neurodegenerativa que afeta 18 milhões de pessoas no mundo, foi homologado pela Comissão Européia, informou nesta segunda-feira o grupo farmacêutico suíço Novartis.

O novo medicamento da Novartis "reduz os efeitos secundários e permite que os princípios ativos sejam transferidos através da pele e do sangue de maneira contínua durante 24 horas", segundo o comunicado.

A Novartis havia recebido no começo de julho nos Estados Unidos a primeira homologação mundial para um tratamento do Mal de Alzheimer por meio de curativos.

O curativo terapêutico chamado de "Exelon Patch" também foi autorizado pelas autoridades sanitárias americanas para o tratamento de processos degenerativos mentais leves em pacientes que sofrem do Mal de Parkinson.

O Exelon também é vendido em forma de comprimido desde 1997 em mais de 70 países.

O Mal de Alzheimer é a terceira maior causa de mortes no mundo, atrás das doenças cardiovasculares e do câncer. Esta doença afeta uma a cada dez pessoas maiores de 65 anos, segundo o laboratório da Basiléia.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206003/visualizar/