Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Maio de 2013 às 03:28

    Imprimir


O programa do PT exibido em rede nacional de rádio e televisão na quinta-feira (09) teve como protagonistas a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante 10 minutos exaltaram as realizações dos 10 anos de governo petista.

 
 
"Hoje quase ninguém tem mais dúvida. Depois de 10 anos de governo do PT, o Brasil decolou", disse um locutor logo no início do programa do partido nesta noite.

 
 
Lula e Dilma se revezaram na tela, um completando a frase iniciada pelo outro, destacando realizações dos governos liderados pelo partido e garantindo ao eleitor que "vamos fazer ainda mais".

 
 
"Em 10 anos, nós fizemos o que muita gente achava impossível", disse Lula. "Estamos fazendo agora, e vamos fazer ainda mais, o que nós sempre soubemos que era mais difícil e levava um pouquinho mais de tempo", completou Dilma.

 
 
Adotando um tom de olhar para o futuro, com vistas à campanha à reeleição de Dilma em 2014, o programa petista não teve comparações com a gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso na Presidência, entre 1995 e 2002.

 
 
A única menção, ainda que de raspão, a uma comparação entre os dois governos foi a lembrança de que o governo petista saldou a dívida do País com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

 
 
O programa do PT teve a participação do presidente da sigla, Rui Falcão, e dos ministros petistas Miriam Belchior (Planejamento), Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Marta Suplicy (Cultura), Aloizio Mercadante (Educação), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde) e Guido Mantega (Fazenda).

 
 
Alguns desses titulares de pastas no governo Dilma são cotados para disputar governos estaduais no ano que vem, casos de Marta, Mercadante, Padilha e Cardozo, em São Paulo; de Pimentel, em Minas Gerais; e de Gleisi, no Paraná.

 
 
Mantega foi escalado para rebater a crítica mais recorrente da oposição ao governo Dilma: a recente alta da inflação.

 
 
"Vamos continuar combatendo a inflação de forma implacável", garantiu o ministro. "O governo que está baixando fortemente os custos e os impostos para o consumidor e o produtor não vai deixar, jamais, que os preços fujam do controle."

 
 
Mantega argumentou que o Brasil teve nesta década a inflação mais baixa dos últimos 50 anos, período em que o País sofreu com momentos de hiperinflação, que começou a ceder na década de 1990 com a implementação do Plano Real.

 
 
"Temos uma economia sólida e estável, e ela vai continuar assim", prometeu o ministro.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20604/visualizar/