Corinthians e Palmeiras com desfalques para clássico deste domingo
O lateral-direito Gustavo Nery não poderá ajudar o Corinthians no clássico de domingo contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi. O jogador, que sentiu um desconforto muscular na partida contra o Botafogo, realizou exames nesta sexta-feira que constataram uma lesão de grau um no músculo da coxa direita.
Com isso, Gustavo Nery deverá ficar afastado dos gramados de sete a dez dias, período que coloca em risco sua participação também na partida contra o Sport, no dia 29, no estádio do Pacaembu.
Já o atacante Finazzi, que também tinha sentido um desconforto muscular, passou por exames, foi liberado pelo departamento médico e está apto a enfrentar o Palmeiras. O lateral Iran, por sua vez, também foi liberado para o clássico. No treino desta sexta-feira, o jogador sentiu a canela em dividida com Clodoaldo, mas recebeu tratamento imediato com gelo e não deve ser problema.
A principal alternativa do técnico José Augusto é escalar Carlão como terceiro zagueiro e liberar Aílton na ala esquerda, no 3-6-1. O time provável do Corinthians que vai enfrentar o Palmeiras é: Felipe; Betão, Fábio Braz e Carlão; Iran (Carlos Alberto), Vampeta, Bruno Octávio, Rosinei, Héverton e Aílton; Finazzi.
Palmeiras
O que a comissão técnica do Palmeiras temia se confirmou: Francis não terá condições de jogar o clássico com o Corinthians, no domingo. O jogador sofreu uma pancada na panturrilha esquerda durante o treinamento em Jarinu e, após rápida examinada dos médicos, acabopu descartado pela comissão técnica. O técnico Caio Júnior revelou o desfalque e antecipou a escalação de Makelele nos titulares.
'É realmente uma pena. Fitrês treinamentos aqui em Jarinu e a equipe já estava definida com antecipação. Mas o Makelele vinha atuando, está ambientado à função de titular e não mudará o desenho tático da equipe', assegurou Caio Júnior.
Como o problema é antigo, afinal Francis chegou a ficar três meses se recuperando, os médicos agendaram uam reavaliação do jogador no retorno da delegação à Academia de Futebol, previsto para a manhã deste sábado. Na nova escalação, mais próxima daquela que vinha atuando, Makelele atuará mais à frente, auxiliando Valdívia, enquanto Pierre será o cabeça-de-área.
O provável Palmeiras que vai para o clássico vem escalado com Diego Cavalieri; Wendel, Nen, David e Leandro; Makelele, Pierre, Martinez e Valdívia; Caio e Max. O treinador não consegue repetir a escalação de um jogo para outro desde o dia 3 de julho, quando venceu o América-RN por 2 a 0 com a mesma base que superara o rival alvinegro por 1 a 0, no primeiro turno. Insatisfeito, Caio Júnior não segura a bronca.
'Todo jogo vem sendo duro, eu perco jogadores de defesa, atacantes. Nós contamos com um elenco reduzido de apenas 26 atletas e começa a pesar quando você perde alguns jogadores. Por outro lado, o espírito de amizade e a consciência tática desse time é muito grande. O David e o Nen, por exemplo, já se acostumaram a trabalhar juntos nos treinos. E o Pierre pode perfeitamente fazer a função do Francis', destacou, referindo-se às ausências dos zagueiros Dininho e Gustavo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Edmundo, contundido, é outro desfalque certo.
Comentários