Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 09 de Maio de 2013 às 17:57

    Imprimir


Na sessão desta quinta-feira (9), a soja fechou os negócios do lado positivo da tabela. O contrato julho conseguiu recuperar o patamar dos US$ 14, encerrando o dia cotado a US$ 14,08, com alta de 18 pontos. Os vencimentos maio e agosto/13 subiram mais de 10 pontos.


 
O mercado futuro em Chicago ainda reflete a firmeza e o bom momento dos preços no mercado físico norte-americano. Em função de uma oferta disponível praticamente nula nos Estados Unidos, os prêmios nos portos do país estão historicamente altos, uma vez que a demanda - tanto para exportação quanto interna - segue muito aquecida e os produtores tentam segurar suas vendas buscando preços ainda mais favoráveis.


 
Confirmando essa intensa procura pela oleaginosa norte-americana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório de registro de exportações indicando um volume de vendas da safra velha de pouco mais de 190 mil toneladas sendo vendidas, enquanto o mercado esperava algo de no máximo 100 mil toneladas.


 
"Isso mostra que mesmo com esse aperto no mercado físico norte-americano, mesmo com pouca soja, eles continuam exportando. E isso não podia estar acontecendo nesse momento, eles deveriam estar cortando essa exportação de uma forma mais drástica para sobrar alguma coisa de estoque nos Estados Unidos", disse Glauco Monte, analista de mercado da FCStone.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20630/visualizar/