Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Maio de 2013 às 08:11

    Imprimir


O suplente de deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, resolveu se manifestar após ter sido “afastado” da Assembleia Legislativa, em uma manobra do PMDB, após tecer constantes críticas ao governo Silva Barbosa (PMDB). Ele rechaçou o que chama de “hibridismo político” da atual administração. 

“Na falta de um perfil ideológico mais nítido, comprometido com o povo, o governo se deixa dominar por um hibridismo político administrativo, que acaba por desaguar numa avalanche de fisiologismo eleitoreiro que o desfigura por inteiro, o definha e o degrada ao ponto de torná-lo inconveniente e dispensável. Isto não pode ser ignorado”, pontuou. 

Daltinho ressaltou ter focado suas críticas em fatores que, para ele, prejudicam a população, como a atual política de incentivos fiscais praticada em Mato Grosso. No entanto, não comentou seu futuro político e declarou que ao menos neste primeiro momento, não discutirá a possibilidade de mudança de partido. 

Questionado sobre os “ataques” recebidos do colega de agremiação, o governador Silval Barbosa (PMDB) se limitou a dizer que Daltinho “vinha de derrotas consecutivas”. Já o líder do governo na AL, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), ponderou que, por várias vezes, conversou com o suplente, mas que isto de nada adiantou. 

Datinho deixou a AL na terça-feira (7) após emitir uma nota em que chegou a chamar de corrupta a atual gestão. Teté Bezerra (PMDB), titular da vaga que ele ocupava, deixou o comando da Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur) para retornar ao Legislativo. (PV) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20723/visualizar/