Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Maio de 2013 às 17:18

    Imprimir


Em comemoração aos 265 anos do aniversário de Mato Grosso, o Governo do Estado, através da Secretária Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014, lançou nesta terça-feira (07), a segunda edição do Projeto Pintando a Copa. 

 
 
A ação visa promover o voluntariado social na comunidade escolar de Cuiabá e Várzea Grande e a sensibilização sobre a importância da participação na construção dos projetos Copa do Mundo como foi a apresentado pelo Governador do Estado Silval Barbosa. 

 
 
Através do estímulo à produção de desenhos, pinturas e vídeos relacionada ao tema Copa do Mundo, o Governo irá incentivar mais de 150 mil alunos das redes públicas e privadas do Ensinos Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Cuiabá e Várzea Grande. O lançamento do projeto contou com a participação de estudantes da Escola Municipal Lenine Campos de Povoas. 

 
 
Para a edição 2013, o concurso terá novo regulamento e diversas novidades, entre elas, a participação de escolas particulares, a criação e produção de vídeos. 


 
O coordenador do projeto e assessor especial da Secopa, Agripino Bonilha, falou sobre essa 2ª edição do projeto. “É com o apoio da população que vamos construir uma grande Copa do Mundo em Cuiabá. E para continuar um projeto que virou exemplo para a FIFA, estamos convocando mais uma vez todos os jovens estudantes de Cuiabá e Várzea Grande para participarem da segunda edição”. 

 
 
Regulamento

 
 
Para participar, em qualquer categoria, a escola deve preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da SECOPA (www.mtnacopa.mt.gov.br), até o dia 30 de junho. 

 
 
Nesta edição, o projeto Pintando a Copa será dividido nas categorias estudante e escola. A categoria "Estudante" abrangerá os trabalhos de desenho e pintura. Já a categoria "Escola" premiará os trabalhos de vídeo. 

 
 
Premiação

 
 
Para os melhores desenhos e projetos o Governo irá premiar os vencedores com notebook, Tablets, vídeo games, smartphones e máquinas fotográficas. Serão premiadas as três melhores artes para cada categoria. Para a escola Cidadã na Copa o prêmio será um Notebook e um projetor multimídia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20772/visualizar/