Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 08 de Maio de 2013 às 15:40
Por: Thais Festa

    Imprimir


Só Notícias/Cleverton Neves
O menor, 17 anos, apreendido com um revólver calibre 38 e duas munições, ontem pela manhã, em um jazigo, já foi liberado. De acordo com o comandante local da Polícia Militar, major Gildásio Alves da Silva, ele é mora na cidade de Cláudia. No entanto, o envolvimento do menor em assaltos no Setor Sul e outros bairros, de Sinop, ficou comprovado. "O grupo que ele agia é de cerca de seis meninos. Alguns já foram apreendidos várias vezes", disse, ao Só Notícias.


 
O outro, de 14 anos, apreendido pouco tempo depois, no Jardim Itália, acusado de roubar uma moto CG 150 Fan, prata, segundo Gildásio, faz parte do grupo e também já foi liberado. "Os menores não ficam detidos.



Assim que chega um menor na delegacia o procedimento é encaminhado ao promotor, que envia para o juiz determinar a internação. Como não tem um centro de ressocialização na cidade, eles são colocados na rua novamente".


 
De janeiro a março, a PM registrou 172 assaltos e 411 furtos no município. Foram apreendidos 90% dos suspeitos, a maioria menores. Porém, segundo o comandante, apenas dois cumprem medida sócio-educativa, na capital. "Eles acabam não respondendo pelo crime que cometeram, por exemplo, o caso do menor apreendido, ontem, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, mas liberado na presença do pai", explicou.


 
No mês passado, um mapeamento da PM indicou que pelo menos 23 menores estão em situação "traumática". Muitos já foram apreendidos mais de três vezes.


 
O funcionamento do centro provisório para menores infratores, na avenida das Figueiras, depende de uma vistoria dos engenheiros do governo, cuja previsão era para esta semana. A capacidade do local é para 15 internos, divididos em três celas. O período de internação é de 45 dias, mediante a determinação judicial.


 
Já o centro definitivo ainda passa por situações burocráticas, como aquisição de recursos da União. O terreno foi doado pela prefeitura. A área fica na estrada Irene e tem aproximadamente 18 mil metros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20784/visualizar/