Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 08 de Maio de 2013 às 15:00

    Imprimir


Ilustração
O número de roubos registrados pela polícia em Cuiabá aumentou no mês de abril em relação ao mês de março deste ano. De 284 casos, subiu para 301, conforme balanço divulgado pela Polícia Civil. No entanto, o mês com maior registro de crimes desse tipo foi janeiro, quando foram registrados 342 casos.



 
Esse número caiu para 275 em fevereiro, mas obteve acentuada elevação. O mesmo aumento foi computado em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Em abril, houve 220 casos de roubo na cidade, de acordo com o levantamento. Já em janeiro, foram 228 e, no mês seguinte (fevereiro), caiu para 165, porém, voltou a crescer em março, com 209 ocorrências de roubo.


 
Em um comparativo com a média de roubos no mesmo período, de janeiro a abril dos anos de 2011 e 2013, a capital mato-grossense registrou queda de 43% em média.


 
O delegado titular Roberto Amorim, da Delegacia Especializada de Roubo e Furtos (Derf), da capital, explicou que, mesmo com o aumento no número de casos, está dentro de um padrão aceitável. Segundo ele, essa oscilação anual e mensal se deve a um ciclo intermitente. “Quando uma quadrilha é desmontada esses índices diminuem, mas o que pode estar contribuindo para a elevação é que presos podem estar coordenando indivíduos que estão aqui fora”, avaliou.


 
Segundo o delegado, além dos casos de roubo, está em ascensão casos de corrupção de menores. Na avaliação dele, é necessário intensificar o trabalho de prevenção desses crimes.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20794/visualizar/