Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 08 de Maio de 2013 às 08:45
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Estância Bahia
Cuiabá será palco do Mega Leilão da Estância Bahia, o maior evento da pecuária mundial. O evento será realizado no dia 18 de maio, às 12 horas. O objetivo é vender no mínimo, 10.013 animais, porém as inscrições apontam para um número muito maior.

 
 
O evento espera receber pecuaristas da região, especialmente da Baixada Cuiabana, local onde se encontra uma grande quantidade de confinadores e produtores que investem na integração lavoura/pecuária. A agricultura tem força no Estado e permite um crescimento contínuo na produtividade do gado. Outra vantagem é o cenário atual que se apresenta na agricultura - principalmente na cultura do milho, que torna interessante o confinamento e a reposição do rebanho.

 
 
O gado já foi vistoriado nas fazendas participantes e começa a chegar à filial do Grupo Estância Bahia, na capital mato-grossense. "Os animais do evento apresentam um valor genético agregado maior em relação ao ano passado. Nossos clientes-vendedores estão cada vez mais conscientes de que um gado de qualidade gera bons negócios, para quem compra e consequentemente aos demais elos da cadeia produtiva", pontua Guilherme Tonhá, gerente-administrativo do Grupo Estância Bahia.

 
 
Segundo Guilherme, quem tem um gado mais erado no pasto já pode mandá-lo para o engorda no cocho e aproveitar a boa oferta de pastagem para comprar animais.

 
 
De acordo com a assessoria de imprensa, em Cuiabá, 70% do gado será de machos Nelore, além de produtos de cruzamento industrial. Grandes empreendimentos reservaram animais para vender no Mega Leilão, entre eles estão Fazendas Bartira, Fazendas Brasil, Grupo Locks, FRM Agropecuária, Santo Ernani Agropecuária, Agropecuária Morro Branco, Fazenda Boa Esperança e Agropecuária das Missões, de Tangará da Serra (MT), que será o maior vendedor do Mega Leilão 10.013 Cuiabá da Estância Bahia.

 
 
Outras grandes marcas

 
 
O Mega Leilão da Estância Bahia chega à 13ª edição próximo à marca de 500 mil bovinos comercializados. E os números extraordinários não param por aí. De cavalos e ovinos a muares e bovinos, o conhecimento da Estância Bahia já conta com 2 milhões animais ofertados. "Só no ano passado foram 139 remates e 300 mil animais vendidos", revela Maurício Tonhá, fundador do Grupo Estância Bahia.

 
 
Para organizar e buscar novas oportunidades, além da sede em Água Boa (MT) e da filial em Cuiabá (MT), a empresa conta com escritórios regionais em Confresa (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT) e recentemente fincou bandeira em Goiânia (GO) e Campo Grande (MS). Além de movimentar milhões de reais, os mega leilões levam desenvolvimento por onde passam, criando novas frentes de trabalho e girando a economia local.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20835/visualizar/