Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 01:44

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos será o anfitrião da equipe que apresentará Cuiabá aos inspetores da Fifa neste sábado, no Rio de Janeiro, para que a Capital de Mato Grosso seja uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. A equipe de Cuiabá, comandada pelo secrétário de Esportes e Lazer do Estado, Baiano Filho, terá 12 representantes e os inspetores vão conhecer também um vídeo com as belezas turísticas do Estado e a maquete de reconstrução (reforma geral) do Estádio Governador José Fragelli, o Verdão. A expectativa é disponibilizar quatro campos para treino: em Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e no Lago do Manso.

"Vamos lutar com unhas e dentes para a garantia de Cuiabá como uma das subsedes da Copa do Mundo. "Isso significa a geração de R$ 1 bilhão em investimentos. Vai ser o maior negócio para Cuiabá", disse o prefeito Wilson Santos.

A expectativa da equipe de Cuiabá, formada pelo secretário de Esportes e Lazer do Estado, Baiano Filho, secretário de Esportes e Cidadania da Capital, Pedro Luiz Sinohara, secretário de Desenvolvimento do Turismo do Estado e presidente do ‘Comitê Pró-Copa’, Pedro Nadaf, o responsável pelo vídeo, Franciele Leão, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, o superintendente da Sinfra, engenheiro Jean Nunes e Silva, responsável pelas obras de reforma do Estádio Verdão, dois índios e um pantaneiro.

No caderno de encargos da Fifa, além do Estádio Verdão, está a reforma de hospitais, ampliação de ruas e avenidas, reforma e ampliação da rede hoteleira e reformas nas áreas de saúde e educação. A expectativa da equipe é convencer os inspetores da Fifa de que a Capital do Estado tem todas as condições de ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209928/visualizar/