Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 20:00
Por: NAIARA MARTINS

    Imprimir


Integrantes do Comitê Pró-Copa do Mundo do Pantanal 2014 embarcam para o Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, 24, com a missão de defender a candidatura de Cuiabá a sub-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014. A apresentação de Mato Grosso à equipe técnica da Fifa está agendada para o sábado, 25, às 14h, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Conforme definição da CBF, a apresentação de defesa das 18 cidades candidatas foi subdividida em quatro regiões. As apresentações terão início na quinta-feira (23.08), com a defesa da região Nordeste, que agrupa as cidades de Salvador, Maceió, Recife, Natal e Fortaleza; no dia 24 será a vez da região Sul, formada por Florianópolis e Curitiba. No sábado, 25, será a defesa da região Centro-Oeste, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá. A região Norte será a ultima a se apresentar, com as cidades de Manaus, Belém e Rio Branco.

As cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, dispensadas das apresentações, terão suas avaliações feitas in loco, com a visita de técnicos da Fifa.

Cada apresentação terá no máximo uma hora (01h) de duração, e estará dividida em duas partes, sendo, 30 minutos para explanações das ações e projetos defendidos pelos estados, e os 30 minutos finais, destinados a perguntas e respostas, entre ambas as partes. As explanações deverão ser feitas em inglês, da mesma forma que todo material utilizado para a demonstração de dados e informações, também deverá estar traduzido ou legendado.

Entre os aspectos que deverão ser defendidos e valorizados por cada estado estão, a infra-estrutura futebolística, com a apresentação de projetos para construção ou remodelação de estádios e campos de treino; capacidade da rede hoteleira e planos para ampliação de vagas; instalações médicas e hospitalares; capacidade aeroportuária, com demonstrativo de vôos nacionais e internacionais; ampliação e adequação de vias urbanas de trânsito rápido facilitando o acesso a hotéis, aeroporto e estádio; demonstrativo da motivação popular quanto a recepção do evento na cidade, e a uma breve análise das heranças sociais, econômicas e culturais que serão deixadas com a realização de um evento com as dimensões da Copa do Mundo.

Participam do encontro com a Fifa: o secretário de Estado de Turismo e presidente do Comitê Pró Copa, Pedro Nadaf, o secretário de Estado de Esportes e Lazer e vice-presidente do Comitê, Baiano Filho, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, o secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, o secretário Municipal de Esportes de Cuiabá, Pedro Luiz Sinohara, e o superintendente de Projetos da Secretaria de Estado de Infra-estrutura, Jean Martins.

A decisão sobre as 12 cidades escolhidas será feita até 31 de outubro de 2008.




Fonte: Assessoria/Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210354/visualizar/