Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 14:37

    Imprimir


Em partida pouco empolgante para o torcedor, o Brasil venceu, por 2 a 0, a Argélia nesta quarta-feira, em Montpellier, na França. Depois de um primeiro tempo sem gols em que o Brasil correu o risco de sair atrás no marcador, o técnico Dunga viu sua equipe melhorar após o intervalo com as entradas de Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

O meia do Barcelona, mesmo fora de forma e sem grandes jogadas, decidiu o amistoso em favor da seleção brasileira. Foi ele quem cobrou escanteio em bola desviada pelo lateral Maicon para o fundo das redes. Ronaldinho Gaúcho também aproveitou rebote em chute de Diego para fazer o segundo gol brasileiro.

O segundo tempo serviu para começar a definir o time que vai disputar as eliminatórias rumo à Copa do Mundo de 2010, dia 14 de outubro, contra a Colômbia em Bogotá. Antes disso, o Brasil tem mais dois amistosos, contra o México e os EUA.

O jogo começou equilibrado com a Argélia esperando com cautela o Brasil. Nos primeiros minutos, a melhor arma de Dunga foi Maicon pela direita, mas seus cruzamentos e finalizações não foram precisos.

Como Elano e Júlio Baptista são destros, o jogo brasileiro continuou concentrado no setor direito do ataque. O lateral-esquerdo Kleber, do Santos, acabou ficando isolado e sem opções para fazer tabelas.

Aos poucos, empurrada por sua colônia na França, a seleção argelina se empolgou e foi ao ataque. A defesa brasileira teve trabalho e Doni chegou a cometer um pênalti em Saifi, não marcado pelo árbitro da segunda divisão francesa, Sandryk Bilon.

Minutos depois, Vágner Love também se chocaria com o goleiro Gaouaoui fora da área. O centroavante do CSKA reclamou pela não marcação do árbitro. No primeiro tempo sem gols, a maior atração foi o aquecimento de Kaká e Ronaldinho nos minutos finais. Mostrando vocação premonitória, a torcida local vibrou esperando os dois craques em campo no segundo tempo.

No intervalo, Dunga fez quatro alterações. Saíram Doni, Josué, Elano e Júlio Baptista para as entradas de Júlio César, Fernando, Kaká e Ronaldinho.

O Brasil procurou pressionar, mas sem muita organização. Os jogadores se esforçavam, mas não conseguiam furar o bloqueio argelino. O gol brasileiro só saiu após cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho. Maicon desviou de cabeça, a bola bateu na trave e no goleiro antes de entrar, aos 16 minutos.

Ronaldinho Gaúcho voltou a aparecer decisivamente 20 minutos depois. O meia chegou rápido após bola que deu rebote em chute de Diego. Ele bateu mesmo sem ângulo e definiu o placar.

Dunga ainda fez mais alterações e testou Lucas e Daniel Alves.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210431/visualizar/