Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 22:16

    Imprimir


MONTPELLIER - Ronaldinho Gaúcho e Kaká que não se iludam: vão ter de remar tudo de novo se quiserem reconquistar o espaço na seleção brasileira. A opção de trocar a participação na Copa América por férias fez a dupla voltar à estaca zero com o técnico Dunga. Não interessa se são craques consagrados. Perderam o lugar na fila. Quem foi à Venezuela e ajudou o Brasil a conquistar a Copa América tem, agora, a preferência. Nesta quarta-feira, contra a Argélia, em Montpellier, e provável até que o atacante do Barcelona fique no banco.

Dunga e os dois jogadores se reencontraram nesta segunda pela primeira vez após a recusa de ambos em jogar a Copa América. Ronaldinho e Kaká, cansados da viagem até Montpellier, preferiram não dar declarações. O treinador falou - e foi claro. "Todo jogador tem de começar do zero. Foi assim depois da perda da Copa de 2006", disse Dunga. "A vida não é do passado, é do presente."

Embora tenha dito não guardar rancor, o fato é que Dunga ainda não digeriu a decisão deles de "deixá-lo na mão" num momento em que ele precisava, justamente quando iria brigar por um título, o da Copa América, que poderia lhe dar mais tranqüilidade para trabalhar. O Brasil foi campeão sem os astros e quem foi fiel ao treinador ganhou preciosos e consideráveis pontos. "É lógico que quem esteve comigo na Copa América saiu na frente (na briga para ser titular da seleção)", admitiu.

Agora, Ronaldinho e Kaká vão ter de "ralar" muito para recuperar o prestígio com o chefe. "Como já disse diversas vezes para eles, ninguém deu nada de graça para que estejam no estágio que estão nas carreiras. Aqui não vai ser diferente", avisou Dunga.

Falar sobre os dois ainda traz algum desconforto para o treinador. Mostrou isso nesta segunda, ao ser questionado sabia como iria aproveitá-los no amistoso contra os argelinos. "Tenho idéia de como vou usar o Ronaoldinho, o Kaká, o Naldo, o Júlio Baptista e todos os jogadores que convoquei."

Nesta terça à tarde, a seleção faz no Estádio Moisson o único treino antes do jogo com a Argélia. Dunga vai definir o time. Será a primeira oportunidade para ver como anda o prestígio de Ronaldinho e Kaká.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210753/visualizar/