Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 04 de Maio de 2013 às 10:53

    Imprimir


 
Gabriela Pugliesi (Foto: Instagram / Reprodução)Gabriela Pugliesi exibe o corpo moldado com boa alimentação e exercícios físicos (Foto: Instagram / Reprodução)

A internet está repleta de blogueiros que dão dicas para uma vida mais saudável. No entanto, poucos são aqueles que viram referência no assunto. A baiana Gabriela Pugliesi, 27 anos, é um exemplo de como os posts que cria transformaram sua vida profissional e fizeram muita gente aderir a uma vida saudável com o que publica no Instagram e no blog que mantém (www.tips4life.com).

Para poder administrar o sucesso do Instagram - que hoje reúne mais de 140 mil seguidores - e do blog, Gabriela, formada em Desenho Industrial, largou o emprego de responsável da loja online do joalheiro Jack Vartanian para cuidar exclusivamente de seu novo negócio. “Tenho muita paixão pela vida, e por isso me preocupo tanto com a saúde, em comer bem e me exercitar. Mas nunca imaginei que esse meu lado pudesse ser minha fonte de renda”.

As dicas da baiana, que mora em São Paulo desde os 2 anos, vão desde receitas - todas light e saudáveis, claro - até fotos que deixam qualquer ser humano morto de inveja. Durante o treino funcional, Gabriela aparece com sua barriguinha zero e pernas definidas em poses dignas de contorcionista. “Malho seis vezes por semana e aos sábados o treino é sempre leve. Ou faço stand up paddle ou dou uma corridinha na areia fofa da praia só para me divertir. Sim, me divirto treinando!”, garante Gabriela.

Gabriela Pugliesi (Foto: Instagram / Reprodução)Gabriela quando se considerava  "gordinha", na
adolescência e na infância

"Gordinha" na infância
O amor pelos exercícios físicos começou no início da adolescência, quando ela se achava  gordinha. “Minhas amigas eram todas lindas e magras. Quando a gente é criança, não liga em ser gordinha. Mas na adolescência é complicado”.

O pontapé para sua mudança física aconteceu quando uma academia de ginástica foi inaugurada embaixo do prédio onde  morava, em São Paulo. Na época, Gabriela tinha 13 anos e a partir de então se “viciou” em atividade física. Para completar, é casada com um personal trainer, Thiago Pugliesi, que também coordena o treino da mulher. “Fiquei viciada na academia e nesse ambiente. Via que lá as pessoas se alimentavam diferente e não comiam as minhas bolachinhas (risos). Então, procurei uma nutricionista e nunca mais saí dessa vida. Desde então venho aprendendo a cada dia como me alimentar melhor e há mais de 12 anos os exercícios físicos fazem parte da minha rotina diária. Além de ficar bem com meu corpo, a cabeça é outra. Me deixa mais zen diante do estresse da vida corrida”.

Gabriela Pugliesi (Foto: Instagram / Reprodução)Força e equilíbrio no treino funcional

Sucesso financeiro
O sucesso do blog não atrai apenas seguidores, mas também dinheiro. Marcas de roupas para malhar, de alimentos e de suplementos começaram a procurar Gabriela para anunciarem seus produtos.

“Tem coisa que o dinheiro não compra. Devo todo meu sucesso aos leitores e à confiança que eles criaram em mim, e jamais vou perder minha essência. Mas, por exemplo, sempre bebi a água de coco X, e se hoje ela me paga para eu falar dela, ótimo para todo mundo. Quase todas as propagandas que faço são de produtos que já usava antes e, por falar no blog espontaneamente, as empresas entram em contato comigo para fazer parcerias maiores. Nunca fui atrás de nenhuma delas”, esclarece.

A pedido do EGO, Gabriela Pugliese contou 10 "segredinhos" que adota em sua vida para ter saúde. Confira:

A blogueira Gabriela Pugliesi dá dez dicas para ter uma vida saudável (Foto: EGO)A blogueira Gabriela Pugliesi dá dez dicas para ter uma vida saudável (Foto: EGO)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21112/visualizar/