Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 07:44
Por: João Alberto Albertin

    Imprimir


Os moradores da Rua Sergipe, em São José do Rio Claro, nesta manhã de sexta-feira, impediram a continuidade da obra de interligação entre as linhas de transmissão da Usina Garganta da Jararaca e a de Nova Mutum. Munidos de enxadas, pás, picaretas e entulho, os moradores revoltados taparam alguns buracos destinados à fixação dos postes que sustentarão as linhas.

De acordo com os lideres dos moradores, Benedito Izais (Ditão) e Volni Custódio (Kareca Lanches) as linhas de transmissão de alta tensão passariam praticamente sobre as residências da Rua Sergipe, o que traria perigo à saúde e risco de vida a todos. Em razão disto, impetraram Ação Popular na Justiça, através do Fórum de São José do Rio Claro, que visa impedir a construção da obra naquela localidade. Ao mesmo tempo, foi impetrada pelos lideres uma Liminar para impedir a continuidade da obra até julgamento do mérito da ação.

Entretanto, fase a demora na decisão judicial e, ainda, que a empreiteira SME Engenharia estava dando continuidade aos trabalhos, decidiram eles próprios, com o apoio de grande parte dos moradores, tapar os buracos para fixação dos postes, impedindo dessa forma que pudessem dar andamento dos trabalhos que se encontram sob judice.

A ação de Kareca e Ditão, obrigou os encarregados da obra em questão a tomarem junto à Policia Militar que esteve presente no local, mas, inicialmente, para tomar ciência dos fatos. Alguns bate-bocas entre os moradores e funcionários graduados da empreiteira aconteceram sem que houvesse agressões de ambas as partes.

Posteriormente, o Capitão Costa, comandante do Destacamento da Policia Militar em São José do Rio Claro, esteve no local da manifestação, de forma conciliadora, informando a todos que tinha estado com a juíza local, Dra. Melissa de Lima Araújo, que transmitiu a todos sua decisão de até segunda feira (20 de agosto) sentenciar a Liminar de interesse da população local. Todos acataram o acordo firmado e deixaram o local da manifestação aguardando a posição da justiça.





Fonte: Sucursal São José do R. Claro

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211155/visualizar/