Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 18:06

    Imprimir


NOVA YORK (Reuters) - Os futuros de petróleo nos Estados Unidos fecharam em forte alta nesta quarta-feira em meio a temores de interrupções de produção nos EUA por causa de uma tempestade tropical.

Além disso, dados do governo norte-americano mostraram uma queda maior que a esperada nos estoques domésticos de petróleo na semana passada.

Na Nymex, o contrato setembro subiu 0,95 dólar e fechou cotado a 73,33 dólares por barril, tendo sido negociado entre 72,32 e 74,23 dólares. O Brent de Londres subiu 1,13 dólar e fechou a 71,64 dólares por barril.

As preocupações começaram quando a tempestade tropical Erin se formou no Golfo do México e alguns modelos mostraram que a tempestade Dean, ainda no Atlântico mas com possibilidade de se tornar o primeiro furacão do ano, pode entrar na região.

Mas o ganhos nos contratos futuros foram reduzidos após operadores terem avaliado, mais tarde, a possibilidade de que a Dean pode não adentrar na região, segundo operadores.

Cinco plataformas de petróleo e gás natural foram esvaziadas até agora devido à Erin, que deve chegar ao continente terra firme na noite de quinta-feira no complexo de refino de Corpus Christi, Texas, segundo o Centro Nacional de Furacões norte-americano.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211596/visualizar/