Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Agosto de 2007 às 16:07

    Imprimir


o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, contrariando o parecer do Ministério Público Eleitoral pela rejeição, aprovou com ressalvas a prestação de contas de campanha do candidato Aislan Sebastião Cunha Galvão, que concorreu ao cargo de deputado federal pelo PC do B nas últimas eleições.

A decisão do colegiado seguiu, por unanimidade, o voto do relator, juiz Antônio Horácio da Silva Neto, que entendeu que a principal irregularidade detectada nas contas do candidato foi ocasionada por terceiros.

Segundo a defesa do candidato, um estudante natural da Bolívia foi contratado para auxiliar na campanha eleitoral. O estudante então realizou 187 telefonemas para aquele país, totalizando uma dívida de campanha ainda não sanada no valor de R$ 6.880,31.

"O partido e o candidato já foram penalizados pelo fato de escolherem mal quem trabalhou na campanha. O fato também é alheio às eleições, tendo em vista que, conforme a defesa, os telefonemas foram feitos para a namorada do estudante", declarou Antônio Horácio em seu voto.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212467/visualizar/