Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Agosto de 2007 às 07:53

    Imprimir


A Coordenadoria de Consultoria Jurídica da Câmara de Sinop entregou, agora há pouco, para a presidência do Legislativo, denúncia acusando o vereador Mauro Garcia (PPS) de quebra de decoro parlamentar, requerendo seu afastamento temporário do cargo. A representação é assinada pelo coordenador Claudio Alves Pereira.

A coordenadoria acusa Mauro de quebrar o decoro parlamentar, nos últimos 60 dias, devido ao "grande volume de acusações levianas, proferindo palavras de baixo calão em seus pronunciamentos, desrespeitar a maioria dos vereadores colocando-os em situação de constrangimento, principalmente os da base de sustentação ao prefeito".

A coordenadoria também menciona que Garcia chamou a presidente Sineia Abreu de "mentirosa" em discurso na tribuna, há alguns meses, e de "faltar com a verdade na divulgação de informações que o projeto para rede de esgoto é superfaturado". Mauro também teria acusado o advogado Claudio Alves de "receber sem trabalhar".

A presidente Sinéia Abreu confirmou que recebeu a denúncia. "São graves e estarei analisando cautelosamente", declarou, sem detalhar o caso. Um dos destinos da representação deve ser para a Comissão de Justiça e Redação, que analisará as denúncias do coordenador jurídico e emitirá parecer sobre as punições ao vereador.

É a primeira vez na história do Poder Legislativo de Sinop que um coordenador jurídico pede o afastamento de um vereador.

Outro lado:

O vereador Mauro Garcia foi procurado por Só Notícias e não foi localizado. Na câmara, sua assessoria informou que ele não estava. Seu celular apresenta a mensagem "fora da área ou desligado"





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212554/visualizar/