Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Agosto de 2007 às 04:35
Por: Thiago Itacaramby

    Imprimir


O corpo do estudante Bruno Lima Nascimento, uma das vítimas do maior acidente aéreo do país - deixando 187 mortos -, será enterrado hoje às 10 horas da manhã, no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis. O corpo foi identificado após 22 dias do acidente com um Airbus da TAM, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O avião com o corpo do estudante saiu de Congonhas, ontem, por volta das 14h40 no vôo 3782 da TAM. A aeronave pousou às 16h horas no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Cerca de 30 minutos depois, o caixão foi levado para o guichê da TAM Express, onde foi transferido para um carro funerário.

Uma aeronave foi fretada pela companhia aérea para trazer o corpo para Rondonópolis e chegou no aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, às 17h45, acompanhado por familiares do estudante. Em seguida, o caixão foi levado para o cemitério da Vila Aurora, onde foi velado.

De acordo com a tia de Bruno, Vera Lucia Freitas Luzia, que acompanhou de perto todo o processo de identificação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo desde a tragédia ocorrida no dia 17 de julho, desde ontem estava em Cuiabá à espera do corpo. “Por coincidência eu vim na mesma poltrona (9E) que o Bruno”. Ela disse que o vôo que transportava o caixão era de São de Paulo à Brasília, com conexão em Cuiabá.

Comovidos com a perda do jovem, os familiares disseram que não é hora de pensar em ingressar com ação para pedido de indenização com a empresa aérea. “A grande preocupação era a identificação do corpo e isso já conseguimos”. No entanto, Vera Lucia afirmou que o serviço de logística prestado pela TAM é de excelente qualidade. “O suporte é bom, não temos o que reclamar. Nós sofremos pela tragédia”.

Bruno teria embarcado para Porto Alegre um dia antes da tragédia para finalizar uma venda com cliente da empresa da família dele. O primo Iderlindo Rogério Freitas, que acompanhou o processo de identificação do corpo, disse que na ida para Porto Alegre, ainda em São Paulo, Bruno escreveu um depoimento no site de relacionamentos Orkut perguntando sobre os preparativos do casamento dele.

No final do texto ele dizia estar com saudades e mandou um forte abraço. Bruno Nascimento era o segundo filho do casal Francisca Aparecida e Maurício de Freitas. Ele cursava o 6º semestre de Direito no Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur) e trabalhava com o pai, dono da empresa de vendas de pneus MT Pneus, no centro da cidade, desde 2003. Ele é natural de Minas Gerais e estaria em Rondonópolis com a família há mais de 10 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em seu último boletim, disponibilizado de ontem à noite, mais um corpo de vítima do acidente aéreo envolvendo o Airbus da TAM foi identificado na tarde de ontem. Foi identificado o corpo de Fernando Tergolina. Com isso, sobe para 179 o número de vítimas identificadas.





Fonte: Diário Regional

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212571/visualizar/