Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Agosto de 2007 às 18:08

    Imprimir


A MT249, que liga a BR163, no município de Nova Mutum, a MT010, no município de Diamantino, deverá estar com os seus 53,2km concluídos ainda em outubro. Dos 11km iniciais, que são resultado de um convênio na ordem de 3,3 milhões entre a Prefeitura Municipal e a Governo do Estado e que estão sendo executados pela empresa Trimec, 7,8km já estão concluídos e os 3,2km restantes estão em fase adiantada.

Do km11 até a MT010, o que soma 42,2km, a obra é uma parceria entre o Governo do Estado e os agricultores. Nesse trecho o trabalho está sendo executado pela empresa Zenith. Segundo o engenheiro Norberto Rocha Filho, somente neste final de semana, 3,5km da rodovia já forma imprimados, num demonstrativo de como o trabalho está andando rápido.

Em razão do asfaltamento, a rodovia foi interditada domingo, dia 05 e assim deve permanecer até a 1ª quinzena de outubro, quando a obra deve ser concluída. A interdição foi necessária porque o terreno que margeia a rota não oferece condições de construir desvios. Nesse período o acesso a São José do Rio Claro é possível via Posto São Genaro (Estrada da Mafra ou Pontal do Marape), ou então via Diamantino.

A ponte de concreto sobre o Rio Arinos na MT249, construída pelo Governo do Estado, foi inaugurada no dia 28 de junho. Ela tem 125 metros de cumprimento e 8,8 metros de largura. Foi investido no local R$ 3,15 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Habitação (Fethab).




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213020/visualizar/