Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 18:08

    Imprimir


BRASÍLIA (Reuters) - O novo presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, afirmou nesta segunda-feira que não irá compactuar com qualquer ilegalidade e admitiu a hipótese de convocar o Tribunal de Contas da União (TCU) a examinar os contratos da instituição a priori para garantir a lisura dos processos.

"Se existirem irregularidades, evidentemente o TCU vai fazer um trabalho de prospecção e apontar o rol de irregularidades. Não vamos compactuar com qualquer irregularidade. Vamos fazer um trabalho dentro da legalidade com a pressa que se necessita", disse Gaudenzi a jornalistas, ainda antes de tomar posse na segunda-feira.

"Havendo pressa, podemos até recorrer a expedientes não usuais como pedir para que o TCU nos acompanhe todo o tempo, desde o início", completou.

Gaudenzi disse que se dedicará a fazer com que as três principais instituições do setor aéreo -- Comando da Aeronáutica, Infraero e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) -- trabalhem em harmonia.

Em 10 meses de crise, o descompasso entre os três órgãos ficou evidente e chegou a ser criticado pelo antecessor de Gaudenzi, brigadeiro José Carlos Pereira.

"Preciso que os três órgãos se entendam bem", disse Gaudenzi, acrescentando que usará para tanto sua experiência administrativa na presidência da Agência Espacial Brasileira.

"Quando cheguei à agência, também havia um certo desentendimento entre os órgãos executores, Inpi (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e CTA (Centro Técnico Aeroespacial). Hoje, eles trabalham muito bem".

Gaudenzi disse que tem carta branca do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e que apesar da experiência política, sua indicação também é técnica.

O novo presidente da Infraero afirmou que a recomendação principal de Jobim é de "foco total" na segurança, e reclamou da falta de informações aos passageiros nos aeroportos, queixa feita anteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu como usuário de aeroporto não fico satisfeito com a prestação do serviço. Tenho que trabalhar para que esta prestação melhore muito. É preciso que o passageiro receba as informações", disse Gaudenzi.

REFORMA DE GUARULHOS

Nelson Jobim afastou a realização de uma reforma emergencial na pista principal de Guarulhos e optou por uma reforma definitiva "o mais rápido possível", informou o site do Ministério da Defesa.

A obra será realizada em três etapas, começando por uma cabeceira de cada vez, o que deixará o restante da pista aberta para pousos e decolagens. A reforma do trecho central está prevista para março de 2008, quando a pista terá que ser fechada e os vôos transferidos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213240/visualizar/