Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 18:08

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) apresentou uma indicação ao Governo do Estado, para a implantação do sistema de câmeras de segurança na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. De acordo com o parlamentar, essa é uma solicitação da Associação Comercial da Carmindo de Campos que pede apoio junto à Assembléia para conter os assaltos e roubos na região.

“É uma reivindicação justa, pois a violência urbana não compreende apenas os crimes, mas todo o efeito que provoca sobre as pessoas e as regras de convívio na cidade”, alertou Sérgio Ricardo.

Conforme dados da Associação Comercial, a avenida é constituída por cerca de 260 empresas dos mais diversos ramos de atividades do Estado, e que estão sofrendo inúmeros assaltos diariamente. “A instalação de câmeras em alguns pontos estratégicos na avenida vai proporcionar mais segurança aos comerciantes e intimidar as ações criminosas de assaltantes, bem como auxiliará e facilitará o trabalho da Polícia Militar”, explica o presidente da Assembléia.

Essa solicitação da Associação Comercial se baseia também no alto índice de vandalismo praticado pelas gangues urbanas, que picham e depredam o espaço público. Os comerciantes cobram mais rigidez através da Polícia Militar e pedem ainda melhoramentos para a iluminação de praças públicas na avenida.




Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213898/visualizar/