Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 17:21

    Imprimir


O presidente da CPI da Sema, que investiga problemas administrativos e possíveis irregularidades cometidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, José Riva (PP), disse na manhã desta quinta-feira, em plenário, que o surgimento de denúncias contra qualquer membro da Comissão Parlamentar de Inquérito não vai parar as investigações que estão em andamento para passar a limpo o setor ambiental do Estado, principalmente no que diz respeito ao setor madeireiro, maior alvo das ações da Sema e do Ibama no Estado.

Riva disse que foi questionado por jornalistas na manhã de hoje sobre como a CPI da Sema iria proceder com os boatos de que existiriam denúncias contra dois de seus integrantes. “Eu respondi que há um entendimento entre os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito e o Colégio de Líderes de que toda e qualquer denúncia vai ser investigada, principalmente, se for contra um parlamentar da CPI. Vamos escancarar a denúncia e investigar a fundo. Porém, não vamos execrar nenhum denunciado, seja participante da Comissão ou não. As denúncias anônimas serão tratadas com muito cuidado para não incorrermos em erros irreparáveis como, por exemplo, atribuir culpa a quem quer que seja sem provas suficientes por que isso pode acabar com a vida de uma pessoa”, afirma o deputado.

Segundo Riva, só de terça para quarta-feira três denúncias anônimas foram encaminhadas à CPI, entre elas, a de que determinado projeto de manejo florestal apresentado por um suposto parente do governador Blairo Maggi, teria sido aprovado e liberado no prazo recorde de cinco dias. “Essa afirmação já descaracteriza completamente a denúncia, uma vez que, é impossível haver qualquer liberação em menos de 90 dias. Não vamos nos prender averiguando questões absurdas como essas. Temos muito trabalho pela frente e não podemos dar crédito a uma denúncia desse nível que nem sequer trás o nome do autor”, disse.

Para o parlamentar as falsas denúncias de envolvimento de membros das CPI em questões que eles próprios estão investigando nada mais é, do que, uma tentativa de pessoas já denunciadas ou envolvidas em irregularidades que serão investigadas, com objetivo claro de desviar o foco principal das averiguações, porém, garante que isso não vai surtir o efeito esperado. “O agente político que se envolve numa investigação como essa é sempre alvo de ações deliberadas daqueles que estão envolvidos em algumas situações, só que, no caso da CPI da Sema isso não vai funcionar. Eu já disse várias vezes que os resultados dessa Comissão vão aparecer, doa a quem doer, e vão mesmo, podem estar certos disso”, completa José Riva.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213906/visualizar/