Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 10:43

    Imprimir


Quem compõe a Comissão

Presidente José Riva (PP)

Vice-presidente Walter Rabello (PMDB)

Relator Dilceu Dal Bosco (DEM)

Membros titulares Mauro Savi (PR)

Carlos Avalone (PSDB)

Suplentes Maksuês Leite (PP)

Zé Domingos (DEM)

Juarez Costa (PMDB)

Wagner Ramos (PR)

Otaviano Piveta (PDT)

A CPI da Sema na Assembléia começa a receber denúncias anônimas contra parlamentares que fazem parte da própria Comissão. Em sessão nesta quinta, o presidente da CPI, deputado José Riva (PP), subiu a tribuna para afirmar que as acusações serão recebidas e analisadas. Ponderou, porém, que aquelas em que não constam identificação dos denunciantes não podem ser consideradas. Riva afirma que somente em um dia recebeu três denúncias envolvendo colegas parlamentares, que supostamente teriam se beneficiado ou exercido influência em projetos de plano de manejo junto à secretaria estadual do Meio Ambiente.

"Algumas denúncias são totalmente descabidas. Uma delas afirma que houve liberação de um plano de manejo em apenas cinco dias. De repente (o projeto) é de um parente do governador e fomos checar e percebemos que o manejo não foi liberado. Aliás, não se libera manejo com menos de 90 dias. Então, a denúncia não tem fundamento", comentou o presidente da CPI.

Riva garante que denúncia formalizada e com identificação contra qualquer parlamentar deve ser apurada, mesmo por meio de alguma investigação paralela (fora da CPI). "Toda e qualquer denúncia será averiguada. Agora, no caso de anônima, a gente fica com um pé atrás". Para o primeiro-secretário da Assembléia, muitos denúncias anônimas estão chegando à Comissão mais com intuito de criar artifícios de intimidação e tentar prejudicar os trabalhos.

A CPI da Sema foi criada há menos de um mês. Até agora realizou duas sessões, uma delas para ouvir o secretário Luís Daldegan. Foi instaurada após prisões de servidores da Sema, de madeireiros e de engenheiros florestais, todos sob acusação de fraudes nos processos de licenças ambientais. A CPI sustenta a tese de que será propositiva, ou seja, quer levantar as razões da morosidade na análise dos processos e propor ações para tirar o setor da crise.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213984/visualizar/