Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 08:12
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


O deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB) já tem apoio do Democratas para a candidatura à prefeitura de Rondonópolis no próximo ano. A declaração foi dada pelo presidente do PMDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, e reiterada pelo senador Jayme Campos (DEM). Os dois conversavam ontem pela manhã enquanto aguardavam a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na solenidade no Centro de Eventos do Pantanal que anunciaram os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Além do DEM, os peemedebistas de Rondonópolis contam com a garantia do PPS, do deputado Percival Muniz. A aliança, segundo Bezerra, é composta por 12 legendas, que incluí o PSDB, entre outros. “O DEM tem um bom quadro em Rondonópolis. Essa possibilidade de coligação se estende em outros municípios, vamos avaliar porque esse quadro ainda é prematuro, mas a tendência é ter o máximo de coligação possível”, afirmou o deputado.

No entanto, segundo Jayme, a pretensão dos democratas é ter candidatura própria na maioria dos 141 municípios de Mato Grosso. Na próxima sexta-feira (3), os democratas se reúnem já com 125 comissões provisórias instaladas em Mato Grosso e antecipam as discussões para o pleito de 2008. Em outubro, acontecem as eleições dos diretórios municipais e em seguida do diretório regional. “O partido está revigorado para disputar as eleições com candidaturas próprias a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Poderemos fazer alguma composição, vamos discutir todas as possibilidades. Até agora, em Rondonópolis a tendência é apoiar o deputado José Carlos do Pátio, do PMDB”, afirmou.

O amplo arco de aliança vai para o embate com o atual prefeito, Adilton Sachetti (PR), que é o candidato do governador Blairo Maggi, em seu domicílio eleitoral. Os líderes das duas legendas garantem que a disputa não estabelece uma oposição ao chefe do Executivo, mas é uma postura legítima da concorrência democrática.

O pleito de 2008 tende a ter um novo desenho em Rondonópolis com foco para o cenário estadual. Bezerra lembrou que na última disputa, o PMDB só se uniu com o PC do B e por isso busca mais forças. As conversas iniciais sinalizam a uma possível dobradinha, encabeçada por Pátio e o presidente estadual do PPS, Percival Muniz. O apoio para o próximo ano seria firmado projetando a eleição de 2010. Neste caso, Muniz receberia o respaldo do peemedebista.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214184/visualizar/