Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Julho de 2007 às 22:03
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


Em discurso durante o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Cuiabá, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o fato de o ex-secretário de Estado Luiz Antonio Pagot (PR) ainda não ter assumido a diretoria-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura dos Transportes (Dnit). “É uma pena que você (Pagot) ainda não está lá (no Dnit)”, afirmou Lula, ao citar o “PAC Transporte”.

A sabatina de Pagot (foto) na Comissão de Infra-Estrutura do Senado já foi adiada três vezes e deve ocorrer no próximo dia 7. Um pedido de vistas feito pelo senador Mário Couto (PSDB-PA) adiou a sabatina pela primeira vez. Na seqüência, o presidente da comissão, Marconi Perillo (PSDB-GO), havia remarcado para o dia 1º por temer falta de quorum na sessão, que aconteceria um dia após o Congresso Nacional votar a Lei de Diretrizes Orçamentários (LDO-2008). “Com o Senado voltando a trabalhar nesta semana, o seu nome já deve ser apreciado”, disse Lula, dirigindo-se a Pagot.

Tanto o governador Blairo Maggi (PR), responsável pela indicação, quanto Pagot dizem acreditar na aprovação do nome, que posteriormente será submetido a plenário. Ambos entendem que os tucanos não conseguirão impedir a nomeação. Por outro lado, Pagot confirmou que está à disposição do PR para ser uma opção na corrida rumo à prefeitura da Capital nas próximas eleições.

“A partir do momento em que o nosso indicado assumir o Dnit, ele (Pagot) vai fazer com que os sonhos dos brasileiros que vivem em certas regiões ganhem atenção especial. Não vai esquecer dos compromissos assumidos pelo presidente Lula em qualquer cidade, praça e qualquer reunião, mas com toda certeza terá um olhar especial para o Norte, Centro-Oeste e Mato Grosso”, defendeu Maggi, mencionando a precariedade da infra-estrutura e o volume da produção agrícola do Estado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214217/visualizar/