Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Julho de 2007 às 18:33

    Imprimir


A partir deste ano, os municípios mineiros afetados pela estiagem terão que cumprir novas orientações para receber auxílios como caminhão-pipa, cestas básicas ou outro eventual recurso. Eles deverão comprovar a existência e o funcionamento das coordenadorias municipais de Defesa Civil (Comdecs).

Outra exigência é que, no mapa da cidade, devem ser especificadas e destacadas as áreas atingidas, pois não será aceita a decretação de situação de emergência para todo o território. Além do decreto de situação de emergência, para obter ajuda no período de estiagem deste ano, as prefeituras que receberam as cisternas em PVC devem prestar contas sobre a instalação dos equipamentos que foram entregues no ano passado.

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou um balanço no qual aponta que 25 municípios mineiros já comunicaram situação de seca ou estiagem. Desse total, 24 decretaram situação de emergência. Nas regiões de clima semi-árido, localizada no norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, a seca vai de julho a novembro e planos de assistência aos municípios afetados em 2007 já estão preparados.

Emergência

Os municípios que decretaram situação de emergência pela estiagem até agora são: Arinos, Catuti, Cristália, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Francisco Sá, Gameleiras, Grão Mogol, Ibiaí, Janaúba, Josenópolis, Lontra, Mamonas, Mato verde, Monte Azul, Novorizonte, Padre carvalho, Pai Pedro, Ponto Chique, Rubelita, Serranópolis de Minas Ubaí, Urucuia e Vargem do Rio Prado.





Fonte: AMM/AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214240/visualizar/