Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 31 de Julho de 2007 às 15:06
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) realiza nesta quarta-feira, às 8h30, o lançamento do processo seletivo para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Estado de Administração (SAD), em Cuiabá.

Serão 720 novas vagas. As inscrições começam no próximo dia 06/08 e poderão ser realizadas até o dia 16/08, nos postos autorizadas e via internet.

Os cursos serão oferecidos nas unidades de ensino do Ceprotec de Barra do Garças, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop, Diamantino e Tangará da Serra. O edital do processo seletivo está disponível na página do Ceprotec (www.ceprotec.mt.gov.br).

Para se inscrever, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 20,00. Para aqueles que se enquadram nas situações previstas na Legislação e desejam pleitear a isenção, as solicitações deverão ser efetuadas nos dias 06 e 07 de agosto.

Ao todo serão oferecidos nove cursos. São eles: Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agronegócio, Agropecuária, Edificações, Informática, Meio Ambiente, Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes, Secretariado, Turismo e Desenvolvimento Social, e Segurança no Trabalho.

As vagas para o curso técnico em Agronegócio serão disponibilizadas nas unidades de ensino de Barra do Garças, Diamantino, Rondonópolis e Tangará da Serra; Agropecuária (unidade de Alta Floresta); Edificações (unidade de Sinop); Informática (unidades de Rondonópolis e Sinop); Meio Ambiente (unidades de Alta Floresta, Diamantino, Rondonópolis e Sinop); Secretariado (unidades de Alta Floresta, Sinop e Tangará da Serra); e Segurança no Trabalho (unidade de Rondonópolis).

Os cursos técnicos em Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes e em Turismo e Desenvolvimento Social serão realizados em Campo Verde, sob a coordenação da Unidade do Ceprotec de Rondonópolis. Será a primeira experiência do Ceprotec com atendimento voltado para cursos técnicos fora do município sede da unidade de ensino.

O presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, fez questão de ressaltar que os cursos foram priorizados de acordo com a vocação econômica de cada região, por intermédio de consultas junto à sociedade civil organizada.

A duração dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidos pelo Ceprotec varia de um ano e seis meses a dois anos.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214284/visualizar/