Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Julho de 2007 às 08:34
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Acontece hoje a partir das 14 horas o primeiro depoimento na CPI da Secretaria de Meio Ambiente e quem abre o rol de investigados é o secretário Luís Henrique Daldegan. A direção da CPI chegou a definir que a sessão seria secreta, como prevê o Regimento Interno do Poder Legislativo, mas existem posições contrárias, já que os deputados tem temor de que uma decisão desta demonstraria que os trabalhos da comissão investigativa não teriam muita credibilidade como se chegou a aventar quando da implantação da mesma.

Outro receio é de que realizando uma sessão secreta, os parlamentares poderiam dar a impressão de que estariam protegendo o secretário Luiz Daldegan que nos últimos 15 dias foi alvo de boatos como sua demissão partindo de deputados estaduais e a possibilidade de um pedido pessoal de demissão, todos posteriormente negados, pelo governo do Estado ou pelo próprio secretário.

Enfadada a uma série de injunções políticas a CPI até o momento não conseguiu se desvencilhar da especulação de que a principal intenção seria de mudar o comando ou pelo menos cargos de importância dentro da Sema, sob a reclamação de que existe temores e emperramento as questões ambientais por causa do endurecimento de organismos federais como o Ibama e a Polícia Federal. Nos últimos anos o Meio Ambiente esteve no olho do furacão e provocou estragos na imagem do governador Blairo Maggi que passou a ser condenado por ongs.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214352/visualizar/