Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Julho de 2007 às 16:35

    Imprimir


O brigadeiro Rámon Cardoso, diretor-geral do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), disse hoje que o governo definir na próxima semana a distribuição dos slots (pousos e decolagens) no aeroporto no aeroporto Congonhas, na zona sul de São Paulo. Ele disse que as companhias aéreas terão um prazo para se adequarem à redução nos vôos.

"Essa distribuição vai passar por análise de capacidade aeroportuária e da própria Anac. Teremos a definição na semana que vem, não quer dizer que a implantação será imediata. Essa redução de 44 movimentos para 33 já está fazendo a redução do número de vôos para Congonhas", disse.

Segundo ele, o governo vai cumprir a determinação de reduzir o número de slots em Congonhas --que é de fixar em 33 slots/hora. Esse número que será distribuído entre aeronaves militares e civis. "Dentro dos 33 [slots], vamos ver quais serão para aviação geral e quantos para a de passageiros", afirmou.

Algumas empresas não esperaram pela redistribuição do governo sobre os slote em Congonhas e anunciaram hoje medidas para se adequarem à nova estrutura. Esse é o caso da Gol.

"Devido à redução do volume de pousos e decolagens do aeroporto de Congonhas determinada pelas autoridades, a Gol implantará, a partir de segunda-feira, uma nova malha de vôos. Essa reorganização implica transferência de parte dos vôos que tradicionalmente operam em Congonhas para o aeroporto de Guarulhos", diz nota da companhia.

Por conta da mudança, a empresa pede para os passageiros com viagens programadas para até segunda-feira adiarem o embarque. "Não há palavras para expressar a frustração da Gol por não conseguir manter a programação de vôos e o bom atendimento, embora os motivos da atual situação estejam além de sua responsabilidade. A crise que envolve a indústria da aviação no Brasil tem gerado atrasos e transtornos inaceitáveis."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215074/visualizar/