Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 17:17

    Imprimir


Assessoria
A Polícia Civil acaba de divulgar o balanço da operação Implosão, iniciada pela manhã, apra prender ladrões que explodiam caixas eletrônicos em bancos e cooperativas de crédito. 6 foram presos em Cuiabá e Várzea Grande. E a polícia confirmou que 11 assaltantes, já presos em várias cidades mato-grossenses, foram notificados das "novas prisões" e vão ficar tempo maior atrás das grades. 6 deles estão presos em Cuiabá, 2 são menores e estão no centro de ressocialização, 2 em Sinop, e 1 em São Antonio de Leverger.


 
A Gerência de Combate ao Crime Organizado conseguiu ordens judiciais para prisões também no Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo e Rondônia. Ao todo foram 31 mandados expedidos.


 
O delegado chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Flávio Henrique Stringueta, disse que a quadrilha foi responsável por pelo menos 20 cidades mato-grossenses. "Acreditamos que exista outros municípios atacados", disse. Mesmo presos, alguns suspeitos continuaram agindo do lado fora no comando às ações criminosas. "Há presos de dentro do Sistema Prisional que tinham acesso a essas pessoas que atuavam do lado de fora e também pessoas que hoje foram detidas nessa operação, que eram líderes de quadrilhas", detalhou.

 
 
Em dois anos, as investigações da Gerência identificaram cerca de 50 pessoas envolvidas em ataques a terminais de autoatendimento ocorridos em Mato Grosso. Compradamente, a Polícia Civil identificou 14 municípios mato-grossenses, 5 em Rondônia e uma no de Mato Grosso do Sul, alvos de ataques dos "caixeiros", como são chamados.

 
 
O delegado adjunto do GCCO, Gianmarco Paccola Capoani, disse que as investigações iniciaram em 2011 com monitoramento das quadrilhas que atacaram 106 caixas de autoatendimento naquele ano. Muitos dos investigados foram presos pelo GCCO ao longo das apurações em Mato Grosso e nos estados envolvidos. "Tivemos um resultado positivo, dos dozes alvos daqui da Baixada Cuiabana, seis estão presos e continuamos as diligências em razão do numero elevado de suspeito", disse o delegado.



 
A assessoria informa que entre os que tiveram mandados de prisão cumpridos dentro de presídio está Jefferson Michael Mendes Sobrinho, 28, conhecido por "Gê", foi preso no dia 24 de abril de 2012, pelo GCCO, na Avenida Coronel Escolástico, na capital, e transferido para Rondônia, onde tinha ordem de prisão decretada. O acusado liderava uma quadrilha de arrombamento de terminais de autoatendimento com uso de explosivo, que agia nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. No dia 17 de fevereiro, a quadrilha composta com pelo menos 7 membros arrombou um caixa eletrônico em Pimenta Bueno, e em 2 de Março na cidade de Rolim de Moura e no dia 16 de Março na cidade de Cacoal.

 
 
No começo de abril parte do bando foi presa na cidade de Cacoal com 7 munições calibre 9mm, 20 de calibre 30, 1 carregador de pistola ponto 40. Foram presos Carlos Alberto da Cruz Matos, Gimerson Rodrigues Elias, que usava nome falso de Israel de Souza Silva, Jonas Souza Gonçalves Junior, Zaqueu Moraes Neves e Nahara Correa dos Santos. Os quatros (Carlos Alberto, Gimerson Jonas, Zaquel) tiveram mandados cumpridos na operação, informa a assessoria da Polícia Civil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21566/visualizar/