Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Abril de 2013 às 14:59
Por: Max Aguiar

    Imprimir


Três homens fortemente armados com uma pistola, um revólver e uma espingarda calibre 12, invadiram na noite desta terça-feira (23) uma loja de materiais para construções na Avenida Miguel Sutil. O estabelecimento  está "isolado" devido às obras da Copa do Mundo de 2014 e o gerente comercial do local foi vítima das ameaças dos bandidos quando deixava o serviço. 

Oscar, como prefere ser chamado o funcionário da empresa Jowitec, sente falta da segurança que antes tinha, mas devido as mudanças que as avenidas e ruas de Cuiabá andam sofrendo para a conclusão das obras a redondeza está “largada". 

“Somos vítimas da Copa. Aqui é um lugar rodeado por usuários de drogas, mas não foram eles que me fizeram de vítima ontem. São pessoas que aproveitam que o local está largado pela segurança para praticar crimes. Polícia não passa por aqui faz tempo”, contou Oscar. 

De acordo com o gerente, o crime aconteceu pouco antes das 19 horas, quando homens de boné o rendeu e pediam para reabrir a loja e entregar a chave do cofre. “A todo o momento eles me ameaçavam de morte. Diziam que se eu não colaborasse eles iriam me matar. Foram minutos de terror que parecia um século para passar”, relatou a vítima.

A ação criminosa durou cerca de sete minutos. “Eles só saíram daqui por que eles ouviram vozes de pessoas fora da loja e acharam que era a polícia. eles saíram a pé e não levaram nada. Mas eu estou muito com medo. Eles me viram e depois levaram meus documentos”. 

Os documentos de Oscar foram deixados pelo caminho. Os policiais fizeram buscas pelo local, mas ninguém foi preso. O empresário insiste em dizer que a culpa de alguns crime é a falta de segurança em pontos isolados pelos buracos de trincheiras e viadutos que estão sendo feitos para o evento futebolístico. 

“Vários pontos da cidade estão na mesma situação que a minha. Não vejo viaturas passarem por aqui e nenhum outro tipo de ronda são feitas. Nós, comerciantes que temos que conviver com ‘noiados’ na porta das lojas ainda somos submetidos a momentos de terror e pânico”, concluiu Oscar. 

A Polícia Militar fez rondas pelo local, mas nenhuma arma e nenhuma pessoa foi encontrada. A principio foi achado que a loja invadida seria de materiais usados nas obras para 2014, mas na verdade é de materiais para construção e a vítima culpou o isolamento da copa pelos crimes que rondam os comércios da cidade. 

A PM suspeita de que uma quarta pessoa esteja ligada ao crime. “Eles precisavam de um veículo para fazer o transporte do que seria roubado. Eles saíram a pé, mas devia ter alguém pela redondeza dando cobertura e que iria aparecer apenas se o plano fosse concluído”, informou o oficial de área do 1º Batalhão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21713/visualizar/