Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 16:16

    Imprimir


O senador Jaime Campos (DEM) usou a tribuna nesta quinta (5) à tarde para prestar homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira, que faleceu há exato um ano. O pronunciamento chamou atenção porque o democrata foi um dos maiores adversários políticos de Dante. "Fomos adversários, sim. Militamos em campos opostos e até de forma dura em alguns momentos. Mas devo reconhecer o seu papel histórico", destacou Jaime. Lembrou da campanha pelas Diretas-Já, liderada pelo então deputado federal Dante de Oliveira, autor da emenda constitucional pela redemocratização do país.

Jaime Campos traçou um paralelo de sua trajetória e a do então adversário Dante, que foi prefeito de Cuiabá por dois mandatos, deputado federal e governador também por dois mandatos. Dante militou "pela esquerda", começando pelo clandestino MR-8, depois PMDB, PDT e PSDB. Jaime seguiu o caminho da direita, com Arena, PDS, PFL e agora Democrata. Foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos, governador e agora senador. "O Dante foi um homem que empenhou sua juventude à causa brasileira. Ele continua presente entre nós", destacou Jaime, em pronunciamento de 15 minutos.

Em aparte, a senadora Serys Marly (PT) também rendeu as homenagens ao ex-governador Dante de Oliveira. Observou que, em alguns momentos esteve na trincheira política com o tucano mas, em outros, atuando como opositora. Disse que Jaime estava fazendo uma "justa homenagem". "O Dante foi um político da maior envergadura. Tive com ele na política, mas também na oposição, mas tenho que dar testemunha de sua grandeza", destacou a petista, que também lembrou a emenda Diretas-Já.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218242/visualizar/