Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 13:57

    Imprimir


Os parlamentares petistas Carlos Abicalil, Alexandre Cesar e Lúdio Cabral classificaram de equivocada e maldosa a decisão do Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral de acioná-los na Justiça Eleitoral por propaganda extemporânea e por uso indevido do ProUni. Disseram que apenas divulgaram folders informando os prazos de inscrição aos interessados em obter bolsas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Os três deverão se explicar agora à corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral onde foram denunciados.

Os parlamentares alegam que fizeram apenas prestação de um serviço de orientação aos interessados, uma vez que o panfleto se resumiu a informar os prazos para a inscrição e os critérios para a concessão do benefício. Entendem que isso não caracteriza propaganda eleitoral. "O ProUni é um dos maiores avanços da educação pública brasileira, ao permitir que filhos dos trabalhadores tenham acesso gratuito ao ensino superior. No entanto, ainda há muita desinformação sobre os prazos e os meios para se acessar o benefício. Tudo o que fizemos foi levar mais informação aos estudantes de escolas públicas sobre essa conquista social”, diz o deputado federal Carlos Abicalil, por meio de assessoria.

Quanto à acusação de propaganda extemporânea, os três petistas alegam que é improcedente, porque nenhum deles está em campanha ou mesmo tenha admitido esta intenção. O deputado estadual Alexandre Cesar afirma que não conhece oficialmente o teor da representação. "Pelo que informa a imprensa, a representação é improcedente por se basear numa lei eleitoral, e não estamos em período eleitoral”.

O vereador Lúdio Cabral afirma que estão cumprindo apenas sua função como agente público. “Além do ProUni, o nosso mandato tem difundido informações sobre a Farmácia Popular do Brasil, o Projovem, o Enem, direitos em saúde, direitos dos idosos e deficientes no transporte coletivo, enfim todas as políticas públicas sobre as quais a população carece de informações".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219321/visualizar/