Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 11:11
Por: Simone Alves

    Imprimir


O ex-deputado e ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB) lidera com larga vantagem a disputa à Prefeitura de Alta Floresta (a 800 km ao Norte de Cuiabá). É o que revela a pesquisa Mark, feita entre 20 e 22 deste mês. O trabalho de campo foi feito em 16 bairros, com 206 entrevistas. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Numa simulação com todos os virtuais candidatos à sucessão municipal (quadro A), Romoaldo aparece com 50% das intenções de voto. O segundo colocado é o ex-deputado federal Rogério Silva (PPS), que está com 17,5%. Eleito à Câmara Federal em 2002 pelo PMDB, Silva perdeu o mandato no ano seguinte. Foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, sob acusação de compra de voto.

A prefeita de primeiro mandato Maria Izaura (PDT) aparece em terceira colocação com 5,3%, empatada tecnicamente com o ex-prefeito Vicente da Riva (PSDB), que figura com 4,4%. Em seguida, surge o nome do empresário Frank Rogieri (DEM) com 1,9%. O democrata foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2006, mas não obteve êxito. Ainda nesta amostragem, o presidente do sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte do Estado (Simonorte), Mauro Ferronato, aparece com 0,5% das intenções de voto.

Numa outra simulação (quadro B), em que é incluído o nome de Lucimara Brunetto, esposa do deputado estadual Ademir Brunetto (PT), Romoaldo mantém a mesma dianteira com 50%, seguido de Rogério Silva (17,5%) e da prefeita Izaura (4,9%), também em situação de empate com Vicente da Riva (4,4%). Já Lucimara detém 3,4% e, Rogieri, com 1,9%.

Na estimulada C - quando entra no páreo o deputado Brunetto -, as intenções de voto para Romoaldo sofrem uma pequena queda, mas não chegam a comprometer sua liderança nas pesquisas. O peemedebista alcança 44,7%. Ademir Brunetto e Rogério Silva dividem o segundo lugar, com, respectivamente, 15% e 14,6%. A prefeita Izaura, eleita com 9.014 votos em 2004, está com 4,4%, seguida por Vicente da Riva (3,9%).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219345/visualizar/