Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Junho de 2007 às 08:40
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


O deputado federal Welinton Fagundes (PR-MT) vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal para garantir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a atuação das operadoras de telefonia no país. O parlamentar conseguiu todas as assinaturas necessárias, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, decidiu arquivar o pedido alegando problemas na lista de parlamentares.

“Não há nenhum problema. Conseguimos um número de assinaturas maior que o necessário e estamos determinados a garantir a instalação da CPI. Já orientei a minha assessoria jurídica e, nesta semana, recorreremos ao STF para assegurar as investigações na Câmara”, afirmou Welinton.

No documento em que pede a abertura da CPI, o parlamentar lembra que as operadoras freqüentam há anos o topo das listas de reclamações do Procon. Além de averiguar as causas da insatisfação dos usuários, a CPI também deverá avaliar o descumprimento de normas contratuais e a ação da Agência Nacional de Telecomunicações – encarregada oficialmente pela fiscalização do setor.





Fonte: de Rondonópolis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219765/visualizar/