Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 11:24
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Os deputados aproveitaram o pequeno expediente da sessão ordinária desta quinta-feira para apresentar indicações e projetos de leis que contribuirão com o desenvolvimento de Mato Grosso. Entre as sugestões, o deputado Carlos Avalone (PSDB) pediu a inclusão do cavalo pantaneiro como animal símbolo de Mato Grosso.

Outro pedido do parlamentar, que será encaminhado ao Tribunal de Justiça para o presidente Paulo Inácio Dias Lessa, se refere a implantação de um cartório de registro civil em Rondolândia. “A população não dispõe desses serviços, portanto é preciso que o pedido seja atendido”.

Da mesma forma, o deputado José Domingos Fraga (DEM) apresentou indicações que serão encaminhadas à Eletronorte mostrando a necessidade de melhorias nos municípios de Nobres e Itanhangá. Ele também apresentou um projeto de lei que dispõe sobre o diagnóstico de dislexia aos alunos da rede pública de ensino. Ele justificou que entre os problemas provocados pela doença está a dificuldade para ler.

O deputado Dilceu Dal´Bosco (DEM) solicitou duas ambulâncias para atender a população de Nova Ubiratan. Ele também indicou à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) a necessidade de se construir uma quadra poliesportiva; a construção de uma Casa de Apoio em Nova Ubitaran e a sugeriu à Secretaria de Segurança Pública a retirada da cadeia pública do centro de Jaciara.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220588/visualizar/