Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 09:42

    Imprimir


O tempo seco comum nesta época do ano, começou mais cedo devido as queimadas que pioram a qualidade do ar. De janeiro deste ano a 20 de junho, foram registrados 8.134 focos de queimadas em Mato Grosso. O crecimento representa 38% em relação ao mesmo período do ano passado. O Estado é o segundo colocado em números de queimadas no país, perdendo apenas para o Estado de Roraima.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, Major Abadio Cunha, estão sendo realizadas campanhas e seminários de conscientização para a população sobre as queimadas, principalmente no período de 15 de julho a setembro, quando é considerado o período mais crítico de calor.

Além de ser necessário evitar a queima de lixo na área urbana. As recomendações nesse período de baixa umidade, consiste em evitar exercícios físicos exagerados, principalmente no período da tarde. A hidratação também é importante.

As denúncias podem ser feitas pelo Dis-Denúncia: 0800 - 653838 ou pelo Corpo de Bombeiros 193

Dicas:

- No período noturno, coloque toalhas moalhadas ou bacias de águas na casa. Isso auxilia na umidade.

- Nas escolas é recomendável que as aulas de Educação Física sejam substituídas por aulas realizadas em sala, para evitar esforço físico e desidratação.

- Evite aglomerações em locais fechados.

- Ingerir bastante líquido.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220612/visualizar/