Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 08:30

    Imprimir


Começam nesta quinta-feira as inscrições para cinco cursos de qualificação profissional em Várzea Grande. Ao todo, são 87 vagas, distribuídas nos cursos de informática básica I e II, soldagem com eletrodo revestido, comando elétrico e segurança e higiene no trabalho.

Os interessados devem procurar o Sine de Várzea Grande, localizado na Avenida Castelo Branco, n° 325, edifício Centro Empresarial, sala 10 (em frente ao terminal André Maggi), munidos da Carteira de Trabalho e do RG para realizarem seus cadastros.

Para todos os casos, é necessário estar cadastrado no Sine e ter concluído a 5ª série do ensino médio. Nos cursos de informática I e II, a idade mínima é de 16 anos e são oferecidos 20 vagas para cada turma. No modulo II a exigência é o conhecimento comprovado com certificado.

Com a mesma quantidade de vagas, o curso de comando elétrico exige uma noção de eletroeletrônica. Já para curso de segurança e higiene no trabalho são nove vagas e é necessário ter conhecimentos em operação de empilhadeira e possuir carteira de habilitação com categoria mínima B. Para o curso de soldagem com eletrodo revestido são 18 vagas disponíveis e é obrigatório ser maior de 18 anos.

Todos os cursos são direcionados para trabalhadores desempregados. As aulas serão ministradas no Senai do bairro Cristo Rei e iniciam no dia 29 de junho, com encerramento previsto para o dia 16 de julho. O curso é gratuito, porém neste caso, não são oferecidos lanches e vales-transportes para os estudantes.

Essa qualificação profissional integra o programa “Indústria em Ação”, que conta com a participação de entidades públicas e privadas. O objetivo é intensificar ações de capacitação profissional como forma de contribuir na elevação da competitividade e produtividade das indústrias em Mato Grosso.

Confira a turno e duração de cada curso:

Informática Básica I (período matutino) – de 02 a 18 de julho

Curso de informática básica II (matutino) – de 23 de julho a 8 de agosto

Comando Elétrico (vespertino) – de 16 de julho a 29 de agosto

Soldagem com Eletrodo Revestido (vespertino) – 09 de julho a 03 de agosto

Segurança e Higiene no Trabalho (matutino e vespertino) – 23 a 25 de julho





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220630/visualizar/